10 RAZÕES PRA EXPERIMENTAR COLETES LONGOS

#10

Colete é peça ilusionista de ótica emagrecedora visual de qualquer jeito, mas esse efeito é potencializado com o comprimento longuinho: o vão que se forma ao longo do tronco, na vertical (quando a gente usa o colete abertinho) conduz o olhar de baixo pra cima, desvia a atenção das nossas bordas ;-) e aí rola todo um efeito alongador e afinador de silhueta.

#9

É super versátil e pode rolar no fim de semana com shortinho jeans e camiseta, na balada por cima de vestidinhos e no trabalho com calças e camisas -- nénão?

#8

Favorece geral: pra harmonizar sensações de peso visual na silhueta, ó, quem tem peitão pode escolher modelos mais amplos embaixo, com volume, pregas, pontas assimétricas e bolsos; quem tem quadrilzão pode procurar lapelas imponentes, golonas e até capuz!

coletao.png

#7

É terceira peça que não faz calor se o look é todo coordenado com peças leves \o/ e ao mesmo tempo pode acompanhar tricôs quintinhas, se for o caso de aquecer.

#6

Colete longo é peça atualizadora de look <3 desde 2001, quando começou a aparecer em desfiles internacionais e nunca mais deixou de compor looks dessas passarelas. As imagens que ilustram esse post aqui são de uma semana de moda de NY em 2011 e parecem tão atuais, não? Pode ser sinal de que a gente ainda vai demorar pra enjoar!

#5

Tá fácil de achar, por conta da variação de materiais em que pode ser confeccionado (tem de lã, de tricô, de seda, de alfaiataria, de malha e mais). Tá fácil até de customizar, tirando mangas de uma capinha antiga ou encomendando uma versão-crochê-artesanal pras amigas prendadas.

#4

Colete mais longuinho cintura a silhueta de todo jeito: essa modelagem sempre aproxima a roupa do corpo, e dá pra reforçar sensação de cintura com cintinho sobre a coordenação toda, como a gente faz com cardigans.

#3

Acrescentar colete longo no look é super mega chance de exercitar coordenação de proporções diferentes com barras de saias e shorts e bermudas, com alturas de blusas (por dentro e por fora do cós da parte de baixo!), com comprimentos de mangas, com volumes nos ombros e tals.

#2

Colete também é possibilidade de acrescentar interessância em forma de elementos visuais extra na coordenação: uma peça a mais no look também tem uma cor a mais, mais textura, mais padronagem, mais estampa, mais proporções diferentes e materiais originais -- não tem como vestir essa peça e não incrementar o visual, né?

#1

Peça soltinha e aberta que é, o colete longo vira quase tela em branco pra gente pintar com acessórios: pode usar colar por cima ou mesmo por dentro, vale prender broches na lapela, se esfriar vale emoldurar o decote com pashmina, pode deixar cair lenços ao longo do vão...!

((post original de abril de 2011: o tempo se diverte quando a gente voa!))

 

+ COMO USAR CALÇAS CURTAS SEM ACHATAR A SILHUETA
+ 3 SACADAS PRA USAR CARDIGANS LONGOS
+ 365 IDÉIAS DE VESTIR
+ COMO SE TORNAR UMA PERSONAL STYLIST