TRUQUE DE CONFORTO

Toda vez que a gente vai na loja Paula Ferber e encontra a Paula em si (top fazedora de sapatos incríveis) a gente fica puxando assunto pra ver se aprende alguma coisa - e ela sempre dá aaaaulas de couro e modelagem e fôrmas e saltos e mais. Sabe tu-do de sapatos! No nosso último trabalho juntas a Paula ensinou pra gente esse truque ótimo pra "amaciar" couro de sapato e as duas bobinhas aqui nunca se tocaram que essa info renderia um post... mas né gente, antes tarde do que nunca. Então lá vai.

Couro é pele, e como a nossa pele tem elasticidade - tipo quando a gente engorda a pele estica pra fazer caber nossas gordurinhas, depois quando a gente emagrece ela volta ao normal. Com pele de animal também acontece assim. Então, se o sapato é feito de couro de verdade (ou pele de animal de verdade, tipo cobra e avestruz e tals) ele também estica! E pode ter a forma do nosso pezinho, super confortável!

4.jpg

O truque vem agora: a Paula ensinou pra gente que, do jeito que o hidratante amacia a nossa pele, ele também amacia o couro. Então vale lambuzar o sapato por dentro do creme mais gostoso que a gente tiver, e também lambuzar os pezinhos, e calçar e andar um tanto em casa antes de sair pela primeira vez (com os sapatinhos em questão): assim a gente garante que o couro vai estar amaciado e "moldado" na forma que mais conforta a gente na hora de usar. E olha, a Paula sabe das coisas. Não é demais?! Alguém já conhecia ou já testou?